domingo, 28 de abril de 2013

Nova coleção de cards Pokémon chega no Brasil

Pokémon Black & White Exploradores da Escuridão
 
A nova coleção TCG da série Black e White, Dragões Enaltecidos chegou recentemente no Brasil. Como o próprio nome sugere, a coleção vai dar prioridade à pokémons tipo dragão. A novidade de fato é a nova energia dragão, os pokémon desse tipo terão de utilizar diferentes energias para atacar. São 124 cards (mais os cards secretos) na nova coleção, dentre eles Houndoom, Hydreigon, Ampharos, Garchomp, Wailord (com 200 de PS!), Gyarados e Braviary, além dos 6 lendários Giratina, Mew, Ho-oh, Terrakion, Rayquaza e Registeel, todos EX, e podendo ser ou não Full Art. Os dois decks tema são protagonizados por Garchomp e Hydreigon, e além dos Triple Pack, 3 latas EX disponíveis: Darkrai, Rayquaza e Mewtwo!
 


Para comprá-los, você pode achar em vários lugares, entre eles:

-Livrarias grandes (como Livraria Cultura ou Saraiva);
-Bancas;
-Algumas lojas de brinquedos;
-Loja online da Copag.


Os Triple Pack poderão ter Scolipede ou Chandelure: ambos estágio 2 e de poder fortíssimo
 

 


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Confirmado! Novo pokémon teria realmente relação com Mewtwo

O novo pokémon divulgado da sexta geração (o sétimo até agora) realmente vai ter uma relação com Mewtwo. Antes, embora fosse bem provavel, não se tinha a certeza de que esta relação realmente existia, mas agora foi postado um vídeo no site oficial de Mewtwo... se transformando! Sim, o vídeo de apenas 11 segundos mostra claramente Mewtwo se transformando no novo pokémon, para assistir, clique aqui. Seria uma nova forma? Ou um pokémon totalmente novo? Vai ter algum filme explicando a situação? Voltarei a postar quanto tiver mais informações.
Acesse também:

-Pokémon X e Pokémon Y
-Mais um pokémon... teria este alguma relação com Mewtwo?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais um Pikmin! Será o ínicio de mais uma das grandes franquias da Nintendo?

Pois é: a série Pikmin, protagonizada por Captain Olimar e os fiéis Pikmin estará de volta esse ano para Wii U, no game Pikmin 3. A data não foi divulgada.

Aí então surge a dúvida: estaria então Pikmin se popularizando? Aqui vão algumas informações sobre o game para quem não sabe: a série começou no GameCube, com o game Pikmin. É um game de estratégia que mostra aventuras de um astronauta que comanda as plantinhas pikmin. Pikmin 2 foi lançado para Wii,e Pikmin foi relançado pela promoção New Play Control!, também para Wii. Foi criada por Shigeru Myamoto, o mesmo criador dos sucessos Mario, Zelda e Star Fox.
 Agora em HD (uma das inovações do Wii U) o game vai apresentar uma resolução de ótima qualidade, além de novos Pikmin: o rosa, capaz de voar, e o pedra, que apresenta um enorme poder. Shigeru Myamoto tambem afirmou que o game poderá ser jogado na versão off-TV Play, ou seja, o jogador não terá a necessidade de usar a televisão para jogar o game. Se for preciso, o jogador poderá continuar o game via a tela do GamePad (controle do Wii U).

Outras informações no site oficial da Nintendo: http://www.nintendo.com/games/detail/5NLPKm0PujJNXboKgTR5hd_fB5igNwEJ


sábado, 6 de abril de 2013

Mais um pokémon... teria este alguma relação com Mewtwo?

Conforme o prometido, hoje a The Pokémon Company divulgou mais informações no site sobre os games Pokémon X e Pokémon Y: um novo pokémon! Seu nome não foi divulgado, mas já deixaram uma pista de que ele tem alguma relação com o pokémon Mewtwo. É o sétimo pokémon divulgado da nova geração.

Notícia sobre o pokémon novo no site oficial.

Para quem não sabe de Mewtwo, aqui vão algumas informações: pokémon psíquico e lendário, nativo de Kanto. Mewtwo é na verdade um clone do pokémon lendário Mew (daí vem o nome, Mew + 'two', dois em inglês) feito por experimentos de cientistas humanos. Nos games, apareceu pela primeira vez nas versõs Pokémon Blue e Pokémon Red.
Mewtwo

Mew

Mais informações clicando aqui.

O novo pokémon apresenta uma semelhança imensa em relação à Mewtwo.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Preparem-se para mais novidades sobre X e Y!

Hoje a página oficial do Pokémon no facebook postou deixando apenas mais suspense: amanhã mais novidades de Pokémon X e Pokémon Y. Isso significa que sim, amanhã voltarei a postar com mais informações. Aqui vai o post (escrito em inglês) e a tradução:
Tradução: Nós temos grandes novidades de Pokémon X e Pokémon Y chegando amanhã!
Você está preparado?

Mais informações em:

terça-feira, 2 de abril de 2013

All-Stars Battle Royale: sucesso para alguns, plagio pra outros

Hoje falarei um pouco sobre o recém lançado game Playstation All-Stars Battle Royale. O game para PS3 e PS Vita gerou polêmica: a Sony teria plagiado a Nintendo, em relação à famosa série Smash Bros.? Acontece que eles realmente têm muitas semelhanças, isso não têm como negar, mas... isso faria um cópia do outro? Isso depende da opnião de cada um, como mostram as entrevistas a seguir. Mas antes acho melhor as pessoas que ainda não conhecem ou não jogaram terem, no mínimo, uma idéia de como esses games são (com atualmente três games, clique aqui para mais informações sobre SSB), além de suas semelhanças. Ambos são:

- Games de luta, onde os principais personagens da empresa batalham num estágio onde o objetivo é isolar o adversário para fora do estágio;
- Em estilo 2D;
- Caracterizados por não serem games de fato violentos: sem sangue e muita agressividade, com golpes e poderes bem divertidos;
-Lutas de até quatro personagens ao mesmo tempo.

Aqui vai os sites oficiais dos sucessos:

- http://www.smashbros.com/en_us/
- http://www.playstationallstarsbattleroyale.com/
All-Stars Battle Royale
Super Smash Bros. Brawl

Entrevistas

Elaborei 3 perguntas e comecei entrevistando via Skype o gamer Guilherme Augusto, 12, que embora tenha sido econômico nas palavras, foi bem objetivo. Ele teve a honra de poder testar o All-Stars Battle Royale antes de lançar no Brasil, pois foi na BGS (Brasil Games Show) de São Paulo no ano passado.

Qual a sua opnião geral sobre Royale?
Guilherme: Achei pouco explorado com a diversidade de personagens da Sony. Também achei muito confuso nas batalhas. Em geral, nota 6.

Em relação à série Smash Bros., qual a sua opnião? (mudanças, semelhanças, etc).
Guilherme: Smash Bros. tem muitas semelhanças mas também tem muitas diferenças. Os personagens, os power ups e as fases: no Smash as fases são mais interativas e 'tal'.

Considera então Smash Bros. um game superior? Porquê?
Guilherme: Acho melhor as batalhas no SSB, pois é muita ''pancadaria'' no Royale e não da para entender...


Depois, via o chat do Facebook, iniciei uma conversa com José Afonso, 14, (que por acaso tem um ótimo blog de games, para acessar, clique aqui) que pareceu responder com entusiasmo as minhas perguntas.

Qual a sua opnião geral sobre Royale?
Afonso: O jogo é muito divertido. O jogo possui uma ótima apresentação, som e jogabilidade (está sendo bem simples). Contudo, seu brilho acabou sendo ofuscado pela série de elementos semelhantes ao Super Smash Bros., como especiais e cenários, fazendo com que você se pergunta, cadê o Mario? Contudo, os personagens ajudam a melhorar na jogabilidade. Uma luta envolvendo personagens como Kratos (God of War), Cole MacGrath (inFamous), Raiden (Metal Gear) e Heihachi Mishima (Tekken) é bem mais interessante do que uma com Mario, Kirby, Link e Samus (sendo estes mais carismáticos). Mas o seu maior problema não ser uma cópia quase que evidente do produto da Nintendo, mas o fato de ter um modo single player quase deprimente. Mas não se preocupe, porque tem um modo multiplayer online muito divertido! O jogo merece, no máximo 8,5; é um ótimo aperitivo, além de ser um jogo para nenhum "sonysta" botar defeito, com sua grande lista de personagens e cenários!

Em relação à série Smash Bros., qual a sua opnião? (mudanças, semelhanças, etc).
Afonso: A série Smash Bros., sem sombra de dúvidas, é uma das melhores da história! A ideia da Nintendo, de juntar todos os seus personagens, dos mais carismáticos (Mario) até os menos (Pit, Kid Icarus), utilizando uma jogabilidade intuitiva e divertida, foi feita com excelência! A mecânica funciona de forma sensacional, sendo uma referência para vários jogos de luta, como o recente "All-Stars".

Considera então Smash Bros. um game superior? Porquê?
Afonso: Sim, claro. "All-Stars" nem é uma série ainda, e mesmo sendo bem divertido, o jogo ainda sim está cheio de problemas, e precisa de uma sequencia. Smash Bros., como eu respondi agora pouco, tem uma mecânica intuitiva e divertida, junto com personagens carismáticos. Sim, Smash Bros. é superior, mas "All-Stars" também é muito bom, independente se você gosta mais da Sony ou da Nintendo.